Monday, October 29, 2007

Um puta prato cru
Apesar da expectativa de um grande espetáculo de rock, como escrevi na última sexta-feira, a última noite do TIM Festival deixou, na verdade, a sensação de um prato cru.
Tudo porque a falta de organização e atrasos imperaram no domingo e fizeram com que milhares de fãs deixassem a Arena Skol Anhembi muito antes do fim dos shows. Decepcionante.
Não fosse a elétrica e originalmente roqueira apresentação de Juliette & The Licks, eu teria achado que rasguei dinheiro com o caro ingresso do Festival. Tudo porque o que se viu (e não foi a primeira vez) foi muito sujeira - pois é, mesmo com tanto falatório sobre respeito ao meio ambiente, não era fácil encontrar latas de lixo, que ficaram ali espalhados entre a platéia -, filas imensas para ter acesso a qualquer coisa que alimentasse (e que distraísse a espera para os shows) e porque entre uma apresentação e outra as equipes demoravam, média, uma hora e meia para montar toda a parafernália das bandas.
O festival já erra logo de início, ao colocar as melhores atrações para tocar no domingo (sim, em 2005 foi a mesma coisa), sendo que a maioria do público trabalha na segunda-feira (sim, denovo, porque para ter acesso aos onerosos ingressos é preciso trabalhar, e muito). Segundo os colegas que se sacrificaram para ficar até o fim das apresentações, o evento terminou às seis desta segunda-feira.
Em tempos de quase violenta concorrência, uma operadora como a TIM nunca deveria esquecer-se de que é bem mais difícil manter um cliente, que conquistar novos adeptos e que experiências de marca como essas também podem ser bem negativas para a sua.

No comments: