Tuesday, October 16, 2007

Tarde nerds


Todo mundo sabe que ficar em São Paulo durante um feriado é ótimo porque, além de evitar o congestionamento nas estradas, pode-se aproveitar o que a cidade tem de melhor, sem enfrentar filas, trânsito e o estresse do dia-a-dia.

Mas o que muita gente ainda não fez foi visitar as atuais exposições que fazem parte das comemorações dos 60 anos do Museu de Arte de São Paulo. Seguindo um roteiro que começa pelo 2o andar, passamos pelo delicioso acervo do MASP, com importantes obras brasileiras, francesas, italianas, entre outras.

Em seguida, pode-se visitar a exposição "A Arte do Mito", que reúne uma das mais importantes coleções do mundo. Ao descer para o 1o andar, é possível conhecer a coleção pessoal de João Sattamini, na mostra "Arte e Ousadia: O Brasil na Coleção de Sattamini", repleta de interessantes trabalhos de artistas como Alfredo Volpi, Lygia Clark, Jorge Guinle Filho, Victor Arruda, Beatriz Milhazes, Daniel Senise, entre outros, divididos em fases sócio-políticas do país.

E o passeio termina (no subsolo) na coleção da DaimlerChrysler - "De Bauhaus a (Agora)" - que abriga pinturas, esculturas e instalações (adoro essa expressão!) da arte contemporânea internacional. Vê-se lá Josef Albers, Willi Baumeister, Andy Warhol, Hans Arp, Sylvie Fleury e John M. Armleder. É barato e é bacana, mas eu vou parar por aqui, antes que eu ache que entendo alguma coisa de arte!


No comments: