Friday, February 16, 2007

À procura da batida perfeita I

Comecei bem o meu Carnaval. Tá certo que estou meio enferrujada neste assunto porque, confesso, nos últimos anos bateu uma certa preguiça de me mexer no sentido de procurar algum tipo de folia que não fosse ficar tranqüila num canto, tomando uma cerveja gelada em boas companhias, curtindo tudo, menos Ivete, Mangueira e cia.

Mas para 2007, já havia prometido a mim mesma experimentar um pouco de coisa nova, na certeza de que reciclar faz bem e que poderia desistir ao sentir que não havia feito uma boa escolha.

A primeira parada foi na saída do bloco paulistano da Vila Madalena Cordão Carnavalesco Confraria do Pasmado (CCCP), que pelo segundo ano desfilou pelas ruas do bairro. Já tinha assistido a uma apresentação do grupo no ano passado e seu repertório ‘samba-de-bom-gosto-no-pé’ me agradou bastante.

Talentosos e irreverentes, os jovens músicos destilam em seu público (em sua maioria, formado por família e amigos dos integrantes) muita simpatia e doses generosas do mais fino e original samba de roda, além das composições próprias, como o seu ótimo samba-enredo: “Confraria e Plutão de Volta aos Tempos de Cordão”. Hilário, o samba canta a sua admiração por Plutão, rebaixado oficialmente em 2006 à planeta anão.

Para quem não viu este cordão passar, segue abaixo o samba-enredo mais cômico de todos os tempos e prepara-se para o ano que vem!
Que venha agora o Carnaval!

Confraria e Plutão de Volta aos Tempos de Cordão

Plutão, aaii Plutão
Caiu pra segunda divisão
Você não é mais planeta
Mas mora no nosso coração
(2x)

U s-i-s-t-e-m- a

O sistema solar
Sempre foi elitista
Você foi riscado da lista
Mas não do coração desse sambista

A Via Láctea virou a passarela
Pra Confraria desfilar ao lado dela
(2x)

Plutão nunca foi estrela
Mas apagar seu brilho é exagero
Pra essa gente que se vira o ano inteiro
Mas apagar seu brilho é exagero
Pra essa gente que se vira o ano inteiro
Dedicamos nosso samba em fevereiro

Vem morena que orbito com carinho e devoção
Se debruce nessa orgia de planeta
Essa gente que habita aqui na Vila Madalena
Eu convido pra sambar nesse Cordão

No comments: