Thursday, August 23, 2007


Para os ansiosos como eu





Já me preparando para ouvir o novo disco do R.E.M., o “R.E.M. Live”, que também será lançado em outubro, fui resgatar lá na minha prateleira um dos meus DVDs favoritos, que por coincidência é dessa banda que nasceu na Geórgia (EUA), em 1980.

“Perfect Square” foi gravado durante um show da turnê de 2003, na cidade de Wiesdaden, Alemanha, e mostra toda a maturidade e carisma da banda em uma performance inacreditável para um repertório inquestionável.

Apesar de não ser tão popular como U2 e Rolling Stones, o R.E.M. é digno de estar no primeiro degrau da escadaria do rock, pela competência (e eu diria até profissionalismo), com que se dedica à música e com que prestigia seus fãs.

Se em algum momento a qualidade de suas composições deixou a desejar e sua posição nas paradas mundiais de música caiu um pouco, tal impressão não passa em nenhum momento perto daquela praça, o que fica bem visível no DVD. Pelo contrário, em diversos momentos pode-se observar pessoas emocionadas, transcendendo aos acordes dos instrumentos e à onipresença do vocalista Michael Stipe.

Um desses momentos de arrepiar acontece durante o solo de piano do baixista Mike Mills para a canção “At MY Most Beautiful”. Imperdível. E ainda dá para agüentar mais um pouquinho até sair o novo álbum.

1 comment:

Unknown said...

Po, q massa... "At My Most Beautiful" é minha preferida deles. =D